quinta-feira, 30 de julho de 2009

Surpresas e uma viagem inesperada

Pemba, 27 de julho de 2009.

Cada dia é um dia, e cada novo dia guarda surpresas e momentos inesperados...
Ontem tivemos um almoço na praia... Pemba é a coisa mais linda do mundo!!! É muito parecido com o Nordeste e o cenário é de tirar o fôlego!!! DEppois fomos num culto doméstico dos missionários aqui. Uma bençao!

Hoje fomos à Imigração e para a minha surpresa houve uma tremenda confusão no Consulado Brasileiro e ao invés de requererem meu visto de permanência, eles requereram para turista. Assim só estou apta para permanecer em Moçambique por 88 dias.
Umas das opções de requer o visto é viajando para Tanzânia, a outra é na África do Sul, e a outra é voltar para o Brasil e trazer meu visto de permanência.... É claro que a opção mais barata será a que escolherei – ir para Tanzânia. Mas não estar de acordo com as leis ou descobrir que todos os seus sonhos podem expirar por um erro que não estava esperando, simplesmente me afetou. Me senti voltando para o Brasil antes do tempo... horrível...

Meus olhos encheram de água sem ninguém perceber, por um momento quis meu pai do meu lado para me ajudar (pois é ele quem sempre nos protegeu e cuidou de todos esses detalhes quando estava em casa). Mas no mesmo momento comecei a orar e disse: “Deus, tudo está nas suas mãos. Só o Senhor é por mim aqui na África. Em ti confio toda essa situação, todos esses novos acontecimentos, e por alguma razão o Senhor está permitindo isso. Por favor, provenha o dinheiro para esta viagem e coloco minha vida totalmente nas suas mãos”.

Nessas horas vejo o que Deus é pra mim aqui. Ele é meu provedor, o amigo que eu posso conversar em português mesmo que seja através da minha mente e coração. Não é mais o meu pai e minha família que proverão companhia e meu sustento, mas Deus. Ele tem suprido a minha vida nos mínimos detalhes e me sinto por vezes tão indigna e tão mal agradecida...
Assim, o mais provável é que terei que viajar para Tanzânia no segundo semestre de outubro, esperar mais ou menos cinco dias no país para que meu visto esteja pronto..
Peço que estejam em oração por todo este processo. Realmente não estava esperando esse imprevisto e este gasto. Orem para que o requerimento em Tanzânia não demore mais do que o tempo previsto e que não custe uma quantia muito grande.
Até daqui uns dias...
Bjos
Ana

2 comentários:

  1. princesa de Deus, a tua fé é gigante e sei que Deus proverá tudo o que é necessário prá q continue realizando os sonhos q ELE colocou em teu coração, hoje estive num culto aqui em Brasília onde o pregador falou sobre os sonhos q Deus põe em nossos corações... qdo ele os põe em nossa mente e coração e obedecemos a sua vontade, é ele q provê tudo, pois se Ele sonhou é ele q vai providenciar. acima de tudo peça prá Ele colocar mais sonhos em seu coração, a resposta vem sempre Dele e vc tem demonstrado sua confiança nesse Deus maravilhoso q servimos e adoramos. glorifique-o em qualquer circunstância e tudo q fizer faça prá honra e glória Dele... estarei orando cada vez mais por ti. um abraço virtual bem apertado!!!! Edna

    ResponderExcluir
  2. Tudo vai dar certo, é só esperar p/ ver.Bjos e bjos.Rubenita e Wilson

    ResponderExcluir