segunda-feira, 20 de julho de 2009

Conhecendo de perto

14/07/09

O dia de hoje vai ficar marcado pra sempre em minha memória... visitar uma Mesquita não é coisa que nos acontece todos os dias... E hoje, com 28 anos tive contato mais de perto com os ritos e costumes de uma religião que me fascina desde minha adolescência.
O islamismo sempre despertou minha atenção, curiosidade e foi o povo que Deus colocou em meu coração para dedicar minha vida. Assim, li muitos livros e assisti filmes, documentários e participei de debates e cursos que destacavam o islamismo e suas crenças.

Há tempos atrás ver uma mulher de burca me deixava elétrica e por vezes nervosa, mas esta visão tem se tornado corriqueira e freqüente, infelizmente.

Para chegar à Mesquita muitas foram as instruções e mudanças nos trajes. Todas as mulheres deveriam ir com saias até nos pés, blusas com mangas compridas e também deveríamos cobrir nossos cabelos. Aos homens a única advertência é que deveriam estar de calça comprida... Derretíamos no calor, todas cobertas, enquanto eles conversavam livremente e frescos com suas camisas e camisetas de manga curta. Senti pela primeira vez a inferioridade que a mulher possui nesta religião, e se não bastasse, não compartilhamos o mesmo espaço que eles. A nós foi destinada uma sala no andar de cima, cheia de poeira, onde assistimos as orações por fendas e tijolos vazados.

A opressão era evidente. A falta de alegria e contentamento na face daqueles homens era visível. Eles oraram e se prostraram sem nenhuma expressão de louvor ou adoração, mas somente de obrigação...



Orei o tempo todo para que a cegueira espiritual que inunda a alma e coração de milhões e milhões de muçulmanos seja transformada em alegria e leveza de alma, produzidas pelo sangue e amor do nosso Senhor Jesus.

Estejam em oração comigo... Orem pelos muçulmanos!! Orem para que nossa vida como missionários transpareça a vida do nosso Mestre e Salvador.

P.S: Mais fotos no meu álbum ai do lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário