sexta-feira, 24 de julho de 2009

Minha vida por um mosquiteiro

23/07/09

Estar em Nairóbi no Quênia tem sido um refrigério. Nairóbi é uma cidade enorme, cheia de carros com um tráfego maluco... tem seus aspectos de modernidade e de atraso... Tenho andado de “matato”, um transporte estilo as vans do Brasil. Eles andam na sua maioria lotados, cortando todas as trajetórias possíveis, e são equipados com muitas TVs onde passam clips internacionais numa altura estrondosa. Tenho andado de ônibus também, que são super estilizados por sinal. Vejam novas fotos no meu album!
Estou instalada em uma pensão chamada Maynfield. Ótima, aconchegante e com uma comida maravilhosa na maioria das vezes.
Ontem fomos todos comer comida indiana. Foi uma experiência diferente, mas muito boa. Comemos com a mão diferentes tipos de pratos: batatas estilo chips fritas com salsa e cebolinha, um molho delicioso de espinafre com queijo (tem uma foto aqui ), molho de carne, molho picante, molho agridoce, pão com alho, carne de carneiro, frango ao curry, e os meninos experimentaram uma sobremesa estranha á base de sorvet
e, geléia, tomate e macarrão... diferente... rss...

Porém, estar na África traz consigo necessidades que antes não eram pensadas nem sentidas, mas hoje tive que ir ás compras por sentir na pele algumas delas:

Headligth – uma lanterna para se usar na cabeça quando se precisa caminhar à noite e para ler quando não há energia... o que será bem comum pra mim...
• Uma “papete”, aquelas sandálias com velcro, que eu jamais pensei um dia usar, mas são extremamente confortáveis... e já aderi à nova moda!!
Adaptador para diferentes tipos de tomada!! Como faz falta!!!
• Ainda falta comprar uma boa garrafa de água, daquelas que usamos para fazer longas caminhadas, pois aqui temos que carregar a nossa água pra onde formos;
• Um ferro de passar roupa... ainda estou pensado se vou adquiri esse bem tão precioso...
• E um mosquiteiro... na noite passada ele foi meu melhor amigo. Em Machakos cansei de perder horas de sono por conta dos pernilongos, mas aqui na pensão temos mosquiteiros, assim, comprarei o meu!!! Ebaa!!!

Acho que é isso por hoje... Saudades que não acaba... Bjos


Matato um "pouco" lotado


Não parece mais é bom


Meu novo melhor amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário