quinta-feira, 9 de julho de 2009

Reduzidos a nada

07/07/09

Estava fazendo minha devocional e Deus falou muito ao meu coração em I Coríntios 1:26-31: “Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram nobres de nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante , desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele. É, porém por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”.

Este treinamento tem servido para que Deus molde meu coração em relação à humildade. Há uns dias atrás não agüentei e me acabei em lágrimas por sentir a pressão do inglês como única forma de se comunicar neste treinamento. São muitos os sentimentos e vivências a compartilhar com as pessoas, mas às vezes nos faltam palavras para que tudo seja externado. Com isso, críticas e culpas de sempre voltam a nos atormentar, pois nunca somos o bastante para nós mesmos.
Porém, através de I Coríntios percebemos que nunca seremos o bastante, pois tudo o que somos e tudo o que pensamos ser é reduzido a nada perante a glória imensurável de Deus, pois só Ele merece qualquer glória e honra.

Todos esses sentimentos de insegurança, incapacidade e insuficiência estão servindo para que meu ego seja reduzido a nada, para que a humildade seja um sentimento mais presente e constante, e também para que haja mais esforço e dedicação quando estou realizando uma tarefa ou estudo.
Assim, se estou aqui é porque Deus escolheu os fracos, os despreparados, porque escolhe e acolhe pecadores...

Que o nosso eu morra todos os dias, que a glória de Deus seja a única coisa a transparecer em nosso viver, e lembremos: tudo o que somos, toda a sabedoria que pensamos ter, toda força que presumimos fazer parte de nossa personalidade, será reduzido a nada perante Aquele que Foi, que É e que sempre Será.

Que Deus nos abençoe e nos livre de nós mesmos...

Um comentário:

  1. Ana... Deus fez eu ler seu blog hoje...Deus é lindo e me ensina e me molda..como eu amo este Deus...vc me fez chorar inumeras vezes rsrs...me alegro pela sua vida e tenho certeza que cada minuto neste lugar valerá a pena.

    ResponderExcluir