quarta-feira, 7 de abril de 2010

Estamos como quem sonha


Mocimboa da Praia, 7 de abril de 2010.
 
 
Hoje é o dia da Mulher Moçambicana, data esta comemorada com muito apreço por nós da Escolinha Tumaini.... e hoje é também meu dia, pois hoje minha casa é este país...
            Com o objetivo de abrir as portas para o evangelho e demonstrar o amor de Jesus, organizamos um programa para as mães dos alunos....
Todas foram chegando, com suas capulanas e lenços coloridos, com sorrisos estampados no rosto, sendo recebidas como convidadas especiais, coisa que não acontece com muita freqüência para as mulheres desta vila e pertencentes a religião a que pertencem...
Abri o programa falando sobre direitos da mulher, sobre a importância de respeitarmos e sermos respeitadas, da importância de nos amarmos para que possamos amar os outros com mais confiança e veracidade.
E é claro, expus que nos dias de hoje, com a traição sendo praxe na maioria dos casamentos, com as complexidades que a educação dos filhos exige, com a vulnerabilidade econômica e social evidente, ainda mais em um continente como a África, só conseguimos nos amar e nos sentirmos importantes reconhecendo o grande amor de Deus por nós.
Todos que me conhecem devem imaginar como estava o meu coração ao me deparar esta manhã ensinando sobre direitos da mulher e sobre o amor de Deus para mulheres muçulmanas! Mais uma vez me senti parte de um sonho sonhado há tantos anos atrás e que muitas vezes parecia tão distante!
Mas hoje não é mais sonho, é a realidade em que me encontro... realizando meu ministério como missionária no meio da África com mulheres e crianças muçulmanas! Glórias a Deus que conhece os desejos do nosso coração...
Continuando... o programa seguiu com palestras sobre casamento, educação de filhos, higiene pessoal, culinária, rifas e até manicure!
Foi uma benção e sentimos que Deus estava plantando muitas sementes no coração daquelas mulheres...
Assim, estejam em oração comigo por todas elas, para que as palavras ouvidas possam gerar reflexão e reconhecimento que Deus as ama!
 
Feliz Dia da Mulher Moçambicana!
Bjos
Ana

 Começo do nosso programa
 eu e Moamede




Mulheres moçambicanas




Olha eu de manicure!



Nenhum comentário:

Postar um comentário