quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um Ano Novo Africano...

O último dia do ano pra mim sempre foi muito importante e significativo....
Me lembro de ter 9 anos de idade e de encontrar sentada na sala de visitas da minha casa lendo a Bíblia e orando e pensando no ano que viria (loucura total para uma menina de 9 anos, mas eu me lembro como se fosse hj...).
Assim, o dia 31 de dezembro pra mim tem sido um dia onde faço listas de alvos a ser alcançados, é o dia em que arrumo meu guarda-roupa e minhas gavetas, que tomo aquele banho demorado com esfoliante, que cozinho quitutes, que reservo um tempo para meditar...
E aqui na África não será diferente...
Me encontro acordada desde as 02:30 da manhã. Orei pelas minhas vizinhas, pela minha família, pelos meus amigos, pelo meu Time, pela minha Igreja e enquanto estou escrevendo, as 3:37 da manhã, escuto a Mesquita com seus versos em árabe a chamar os fiéis para a primeira oração do dia...
É como um sonho perceber-me vivendo em um contexto muçulmano, no meio de uma vila sem energia na África... milagres realmente acontecem....
O ano de 2009 não foi um mar de rosas. Houveram momentos de muito choro, muito desanimo, doença, falta de esperança, saudades do que já passou, apertos de alma e uma vontade profunda de desistir pelo caminho. Mas também foi um ano em que reconheci a vida cristã, o amor de Jesus e sua presença de uma forma nunca antes experimentada... marcando assim a primeira vez que depositei minha vida 100% no altar do Senhor sem medos ou receios de sua divina vontade...
Foi o ano em que experimentei que:
• O obedecer vale muito mais do que o sacrificar...
• Os braços de Jesus é o melhor lugar para depositar minha vida e meus sonhos;
• “Ai de mim se não pregar o evangelho” I Coríntios 8:16
• Aprendi a viver sem as mãos acolhedoras da minha família;
• Confiar integralmente em Jesus traz uma paz indescritível...
• Viver uma vida plena é viver reconhecendo suas limitações, pecados e sua pequenez...

Assim, Obrigada Jesus pelo ano que está se esvaindo.... por sua presença viva e real na minha vida... pelo perdão da minha multidão de pecados... por ter me chamado para trabalhar em sua obra e me tornar uma missionária em prol do Seu Reino....
A Ti consagro meus dias do ano de 2010... só a Ti...
Um Feliz Ano Novo a todos!!!
Espero que vcs tb depositem seus dias de 2010 nos braços de Jesus...
Amo vcs
Bjos
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário