terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O primeiro natal

É quase Natal... e...

  • não estou vendo outdoors no Tangará ou na Avenida Tiradentes;
  • propagandas na TV;
  • músicas  de Natal no rádio;
  • não estou vendo minha mãe e minha irmã montando a nossa árvore de Natal;
  • não apaguei a luz da sala para ver nossa árvore piscar...
  • não escutei os anúncios na Igreja sobre a Cantata de Natal;
  • perdi o amigo secreto do coral que meus pais fazem parte...
  • não sentei com meu primo, minha mãe e minhas tias para preparar o menu deste ano (o que eu amo fazer!)
  • não fui à Rua São Luis de noite comer pastel e tomar suco e é claro, comprar presentes...
  • pela primeira vez não falarei com minhas amigas e não as verei na madrugada de Natal...


Porém...

  • aqui é verão como o Brasil e imagino o quanto deve estar sendo diferente para Jenny (USA) e Mark (Canadá) estarem suando em bicas quando Natal pra eles significa neve, muita neve...
  • ontem acabamos de decorar nossa casa para o Natal... só faltou um presépio... minha mãe fez guardanapos de Natal, mandou um Papai Noel e uma toalha linda que coloquei na porta do meu quarto...
  • recebi meu pacote de presentes de Natal da minha família e em cada peça de roupa minha irmã colocou bilhetinho “Te amamos”, “Vc faz falta”... ganhei blusinhas, sais, cappuccino, coador de pano de café, cartão de Natal, cartão para todos do meu Time, um maiô, enfeites de Natal, um livro do Pr. Messias...uma delícia e só minha família mesmo pra ser tão carinhosa...
  • ganhei tb um painel lindo, maravilhoso da minha mãe... ela pintou aves brasileiras e com o seguinte verso: “Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá”... chorei horrores... como diz minha prima Maria Carla....
  • estamos planejando nossa ceia em uma Vila chamada Moeda, que é bem mais fresca que Mocimboa... farei fricassé (purê de batatas, molho de frango com creme de leite e queijo derretido);
  • vamos fazer bolos e pães para nossos vizinhos... iremos explicar que para nós Natal é o nascimento do nosso salvador Jesus;
  • estou ensaiando com os jovens da Igreja uma Cantata de Natal... com muita dança e músicas em línguas tribais... será uma experiência única, inclusive a roupa que usarei nesse dias... rss...
  • eu e Jenny compramos presentes para todo mundo... e para quem me conhece sabe o quanto estou animada para compartilhar esses mimos...
  • estamos cantando músicas de Natal em nossas reuniões de Time... e para mim cantar músicas de Natal em inglês soa como se estivesse em um filme americano... rss...

Assim, apesar de estar longe da minha família, meus amigos e minha Igreja, como por um milagre meu coração está feliz e em paz de estar aqui...  Jesus tem renovado minha esperança, tem feito a saudade ser apreendida como algo que me seguirá até abraçar todos que amo novamente...
E é com muita alegria que desejo a todos um Natal repleto da presença de Jesus... que ele nasça e renasça no coração de cada um de vcs, renovando seus sonhos, esperança e fé...
Feliz Natal gente!!!!
Amo vcs!!
Bjos
Ana

Abaixo algumas fotos da minha decoração natalina aqui em casa.









 

 

Um comentário:

  1. Oi tatinha, acho que voce esta querendo ficar na cor da tia, pois o sol da africa tem te feito muito bem, mas ja imaginou sua cor qdo vc retornar ? uma tipica africana....rsrsrs....
    Estamos orando por vc para que Deus renove suas forças diariamente, e saiba que adoramos seus enfeites natalinos. Paulinho e Léo mandam beijos e muitos abraços na prima tata que eles tanto amam.
    Fica com Deus.
    Beijos da Familia Amorim Messias.

    ResponderExcluir