segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pessoas estranhas, hoje são minhas amigas

Mocimboa da Praia, 18 de outubro de 2009.
 
 
Ontem me dei conta de como gosto de minha nova amiga Ágata...
Ela viajou e passou duas semanas fora e quando voltou corremos e nos abraçamos... Me dei conta o quanto sento sua falta e o quanto estava preocupada com ela...
Ágata é uma menina sorridente, bonita, alegre, 19 anos, mãe solteira do Assanito... um menino de 2 anos, mal nutrido, que não anda muito pois suas perninhas são muito fracas... é magrinho e tem aquela barriga grande saliente. Sofre do que Ágata pensa ser asma... é uma tosse cm catarro que não passa desde que cheguei aqui, há quase 4 meses atrás...
Ela como uma mãe que ama muito seu filho, tem gastado o pouco dinheiro que tem tentando achar a cura e restabelecimento da saúde de seu filho, mas suas jornadas a diferentes hospitais tem sido em vão.
Nesta última viagem foi à casa de uma tia emprestar dinheiro pra tentar ir à Tanzânia num hospital. Não consenguiu o dinheiro, mas aproveitou para ir a um diferente de curandeiro.... Neste curandeiro muitas coisas espirituais aconteceram, inclusive foi mostrado a ela um espelho e neste foi refletido a imagem de uma suposta mulher vestida de preto dando medicamentos ao seu filho para que este perca sua vida...
Ela me disse: “Ana como eu queria ter tirado uma foto daquele espelho pra vc ver! Eu via a mulher Ana, eu a vi e comecei a chorar na mesma hora pela vida do meu filho!!!”.
Eu disse a ela que meu Deus é Grande, que é maior do que qualquer feitiço ou poção... que Ele pode todas as coisas inclusive curar o Assanito e ela me disse: “Eu sabia que quando eu voltasse pra casa vc ia me ajudar, pois toda vez que vc faz sua oração meu filho dorme melhor”. E eu, com a minha fé Naquele que pode todas as coisas, orei ali mesmo, na rua pelo Assanito. Orei com toda a fé que eu possuía naquela noite.
Orei para que Deus curasse o Assanito, pois ele está desfalecendo, simplesmente morrendo à olhos nus... Voltou desse curandeiro pior do que ele estava... mais magro, mais triste, mais debilitado... Ele come o mesmo que as crianças daqui comem: uma alimentação sem nutrientes, sem temperos, sem sabor, sem proteínas, vitaminas... mas as outras crianças sobrevivem... mas Assanito não... está cada dia pior...
Assim, vim pra casa e só consegui chorar com minha amiga Jennifer... chorar por perceber o mundo espiritual envolvido na vida dos meus vizinhos, que tem se tornado cada dia mais parte do meu coração, que têm sido  minha companhia e minha família..... e como dói ter as mãos atadas para uma solução eficaz e rápida...
Mas essa situação me ensinou que numa terra onde os médios são escassos, onde o sistema de saúde é quase inexistente, eu posso recorrer ao Médico dos Médicos.... e foi a Ele que eu e Jenny recorremos...
Com orações vindas de bocas de missionárias no começo de sua caminhada servindo à Deus, inexperientes, inseguras muitas vezes, foi nesse espírito de contrição de que nada sabemos e que nada podemos fazer sem a Graça Daquele que nos chamou... foi nesse espírito que oramos, para que Deus fortaleça a nossa vida, nos cubra de sabedoria, intrepidez e uma fé mais madura e uma fé que realmente acredita na cura, no mover de montanhas, uma fé constante... uma  fé como a de Pedro, Paulo, João....

Termino esse blog com as palavras de uma missionária que ouvi há um tempo atrás... “e essas pessoas que antes eram estranhas a mim, hj são minhas amigas, hj fazem parte da minha mesa, do meu viver..."

E é assim, que me sinto, com o coração movido pelos meus vizinhos... pois já não há mais sentimento de estranhamento mas sim de reconhecimento... os amo, os amo mesmo... e oro para que a vida deles seja inundada do mesmo amor que a minha é.. o amor do meu Salvador... do meu Jesus.....
Termino com sincera oração pela saúde do Assani... pra que suas perninhas sejam fortalecidas, pra que seu pulmão seja limpo, pra que seu olhar triste seja transformado num olhar alegre e saudável... e para que todo espírito de feitiçaria e doença sejam tirados da sua vidinha....
 
Estejam orando por ele e por todos os meus vizinhos...

Obrigada,
Bjos

Ana 
 




Eu e Assani


Um comentário:

  1. Ana, sua msg me tocou...Quero ajudar esse menino lindo...Me mande e-mail descrevendo exatamente com é o estado de saude dele...Como é essa tosse, quantos anos ele tem, quanto tá pesando e altura...Vc sabe me dizer se é muito dificil mandar coisas para vc??? Bom, vamos nos falar por e-mail que é melhor...

    Saudades enormes

    Bj bjooo

    ResponderExcluir