sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lar, doce lar

Mocimboa da Praia, 14 de outubro de 2009.

Oi gente!!
Faz onze dias que não escrevo aqui!!! 
É que realmente os dias tem sido corridos e cheios de tarefas a cumprir, o que me deixa muito feliz, pois adoro dias cheios, corridos, com atividades e afazeres...

Novidades desses últimos dias:
  • Como primeiro acontecimento não posso deixar de contar que minha nova amiga Ângela, uma mulher casada, de 32 anos, dois filhos e moçambicana, aceitou a Jesus na semana passada!!!! A conheci na frete da minha casa, ela não é mwani e começou a conversar em português comigo. Logo me convidou para ir em sua casa, me contou seus problemas, chorou, abriu seu coração, oramos juntas, ela foi na Igreja... Continuei a visitá-la constantemente. Falei sobre o plano de Jesus de salvar a todos e ela quis entregar seu coração na mesma hora a Jesus... Tem sido uma benção nossa convivência... Temos lido a bíblia juntas e orado juntas. Orem por ela e por seu casamento!!! Meu primeiro fruto na África!!!
  • Aprendi a pilar amendoim e mandioca seca... e como tarefa lingüística cumpri esta atividade repetindo: “Omi kufunbula mangaga” – Eu estou a pilar mandioca. Foi uma tarde super diferente, cheia de risos das crianças e da minha vizinha, que se deliciaram comigo e com a Jennifer tentando realizar uma atividade tão comum e tão simples para todos eles...
  • Apresentei juntamente com os jovens da Igreja uma música em português. Ensinei a eles: “Esse é o dia, que o Senhor fez, me alegrarei e celebrarei...” Foi uma benção. Dançamos e cantamos como uma típica igreja africana!!!
  • Preguei na Igreja no domingo passado e foi uma benção. Falei da importância e do chamado de Jesus a todos sermos proclamadores do seu evangelho e do chamado a todos a se tronarem missionários no contexto em que vivem...

Acho que foi isso... 

Eu e Jennifer estamos nos preparando para receber todos do nosso Time amanhã aqui em casa. Farei strogonoff de frango com creme de leite Nestlé e Jenny preparou cookies de chocolate... Será uma delícia receber as pessoas na minha casa... pra quem me conhece sabe o quanto amo cozinhar e receber as pessoas em minha mesa... Assim, estão todos convidados pra virem a qualquer hora!!!

Beijos a todos... com menos saudade do que de costume... pois Mocimboa tem se tornado meu lar...

Com carinho,
Ana 


Eu e Jenny "pilando"

Nenhum comentário:

Postar um comentário