segunda-feira, 29 de junho de 2009

Saudades, saudades...

Jhb, 24 de junho de 2009


Como os dias vão e vem, com eles sentimentos também vão e vem.... Hj uma tristeza fora do comum tomou conta do meu coração. É o dia em que a tristeza me pegou pra valer. É o meu dia mais triste aqui e o dia que mais chorei tb... Tristeza misturada com preocupação e ansiedade de 4 provas q terei q fazer em 2 dias, com a minha viagem para o Quênia q se aproxima... Assim, a saudade e a falta do que é realmente importante começam a aflorar....


- Saudade da minha casa e da minha família

- saudade conversar e compartilhar cada segundo da minha vida com a minha mãe

- saudade de ouvir a voz do Rafa nos chamado pra comer a qualquer hora do dia ou da noite;

- saudade da voz do meu pai que nos surpreendia com: “gente, eu amo vcs, viu?”

- da minha Mi e das nossas cumplicidades de travesseiros;

- saudade de ascender a luz do meu quarto no meio da noite;

- saudade de deitar na cama da minha mãe;

- da sala de TV e dos meus cochilos com a TV ligada;

- saudade de pegar o telefone e em segundos estar falando com uma das minhas amigas;

- saudade dos almoços de domingo na chácara;

- saudade dos meus tios e primos;

- saudade do latido do Bob;

- saudade da casa da minha vó;

- saudade de ir fazer compras no Tauste;

- saudade vai, vai, vai... saudade vem, vem, vem...


Mas em nenhum momento quero retroceder e voltar.... é só saudade... só saudade....


6 comentários:

  1. Tudo isso ficou vazio sem vc!Sinto sua falta a cada mitudo.
    Te amo demais minha amiga...minha irmã!
    Beijus
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Saudade é um sentimento bom e ruim; bom porque quando sentimos saudades de alguem ou alguma coisa é porque realmente faz diferença em nossa vida e amamos; e ruim porque as vezes a saudade é tão grande que dói lá dentro!

    Eu sinto muitas saudades de você, Ana, mas tenho muito orgulho de você tb!

    E por isso eu digo, retrocer, jamais! Vá em frente, e faça o que Deus tem colocdo em seu coração, e cada dia mais vou sentir orgulho e saudade!

    Deus a abençoe!

    PS: minha primeira amiga missionaria, gente isso é o maximo!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. NINHAAAA
    A Saudade faz parte, pois somos de carne e ossos, mas Deus suprirá essas ausencias temporarias com a Sua alegria, pois vc esta longe à serviço dEle.
    Os almoços de domingo em familia continuam, e vc é sempre o assunto principal, a gente não te esquece menina linda!!!!
    Um beijo da tia que te ama mto !!!!

    ResponderExcluir
  6. Vivendo intencionalmente na Diaspora compartilho da mesma saudade que nos prové identidade, e que sempre nos leva a desejar retornar ao ponto de partida, como diria Antonio Goncalvez Dias em sua Canção do Exilio - Não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá. Porém, em nossa peregrinação também sentimos saudade daquelas coisas para as quais nos dirigimos, coisas ainda não vistas, não contempladas e que nos impulsionam a seguir buscando no futuro nossa verdadeira identidade... Gosto do poema paulino "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam".
    Por uma feliz jornada Ana, ainda que saudosa!

    ResponderExcluir