sexta-feira, 6 de julho de 2018

Um oi gelado aqui da África!


Cidade do Cabo, 06 de Julho de 2018.


“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio” Salmos 18:2


Brasil
De repente nossa casa ficou vazia. As caixas estavam cheias de coisas que iríamos dar ou vender. As malas forravam nosso apartamento como um tapete de rodinhas, e o dia de partir foi chegando, trazendo certezas, despedidas, lágrimas e alegria em nosso coração. Deixamos o Brasil no dia 24 de Junho rumo ao Continente Africano para o primeiro termo do nosso ministério como família. Não poderíamos estar mais gratos!




África do Sul

Chegamos à Cidade do Cabo depois de um voo longo com um bebê de 1 ano e quase 3 meses. Já dá pra imaginar o desafio que foi! :)  Conseguimos distraí-lo enquanto ele engatinhava por todo o avião e mexia com os passageiros ao redor. Descansamos quando ele, enfim, dormiu um sono gostoso em um berço que o coube direitinho.


Moramos com uma senhora em um apartamento aconchegante perto da Escola de Inglês que Jhonatan está estudando. Tem sido um desafio o aprendizado da língua inglesa, mas Deus tem sido suficiente e bondoso para com ele neste processo, trazendo força e bom ânimo.
Tivemos o primeiro Workshop da Escola de Inglês- SALA e estes são alguns dos alunos e professores.





Esta semana também fomos recebidos pelo escritório da AIM na Cidade do Cabo e, compartilharmos nosso chamado e futuro ministério entre o Povo Mwani. Foi uma alegria nos sentimos parte da família AIM aqui na África Do Sul.




Assim, nossa vida tem seguido de forma a nos adaptar a outra língua, outros alimentos e costumes, e também a aprendermos a viver o inverno por aqui. A mínima chegou a 6 graus esses dias. Batemos o queixo e caprichamos em vestir roupas sobre roupas. :)
Por favor, continuem em oração pela nossa família, para que estes meses que antecedem a chegada à nossa futura casa (Pemba, Moçambique – Povo Mwani), seja de muito aprendizado e preparação tanto na língua, mas também uma preparação emocional e espiritual.

Pedidos de oração
·         Pelos estudos de inglês do Jhonatan;
·         Pela nossa adaptação cultural e climática;
·         Pela nossa saúde, especialmente a do Théo. Que Deus continue guardando sua vidinha e desenvolvimento;
·         Pelo nosso sustento emocional e financeiro. Que Deus continue a levantar parceiros de caminhada;

A certeza que nossos pés estão firmados na Rocha Eterna tem feito com que prossigamos com o chamado que recebemos Daquele que nos amou primeiro.
Que Deus continue a abençoar cada um de vocês com sua infinita graça e amor.
Abraços aqui de longe,

Jhonatan, Ana e Théo

3 comentários:

  1. Tremendo relato.
    Conte com as minhas orações, que Deus venha surpreende-los com tamanho cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Ana que bom ler este relato. O Senhor está à frente... Conte com nossas orações, com amor Jacque.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que estão bem. Deus os abençoe. Em oração. Super beijo.

    ResponderExcluir