segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Recomecemos Juntos

São Paulo, 08 de Outubro de 2016.

Recomecemos Juntos.

Hoje, abrindo todos os noticiários, me deparei com a triste notícia que já esperava encontrar: mais de 800 mortes por conta do furacão Mathew no Haiti.
Ao ler cada linha voltei cerca de 6 anos no tempo, quando pela graça de Deus, tive a oportunidade de estar no Haiti. Lá estava eu, num país distante, sem conhecer ao certo a história do seu povo e seu sofrimento. Havia deixado pra trás uma vida meio sem rumo, mas que a mim parecia confortável e boa, no entanto, seu fim era de morte.
Durante uma devocional em Efésios 2 minha vida começou a mudar naquele lugar. Vendo toda a dificuldade enfrentada no cotidiano daquelas pessoas, a miséria e suas mais variadas necessidades, a reflexão à igreja de Éfeso fez com que meu coração pulsasse de uma forma diferente.
Diante da situação tão precária, o que mais mexeu comigo foi à capacidade do povo haitiano em recomeçar, de reconstruir sua vida e lutar por aquilo que era seu por direito.
Então, naquele momento, eu também resolvi recomeçar e voltar meu coração ao que havia sido me dado anos atrás (o meu chamado missionário) e que por inúmeras situações eu resolvera deixar de lado por sonhos que eram meus e não de Deus. Resolvi que minha vida seria pra servir a um Deus vivo que é capaz de mudar histórias, situações e assim como estava fazendo com aquele povo que precisava recomeçar do zero, também estava fazendo em minha vida.
Hoje, 6 anos mais tarde, a minha vida é totalmente diferente. Já não sou mais aquele garoto que chegou num país longínquo com algumas certezas e um monte de medos e questionamentos no coração. Ainda tenho medos, inseguranças e incertezas, mas pela graça de Deus tenho um rumo a seguir e me preparo para servir a Deus em algum lugar que também precisa de um recomeço, que como eu, um dia precisei.
Mas a história se repete no Haiti e eles novamente necessitam recomeçar. O furacão devastou o país e nossos irmãos precisam de nossa compaixão.



Estamos levantando uma oferta para enviar a missionários amigos que estão morando e trabalhando arduamente no Haiti.
Em um contato feito hoje pela manhã, fui informado que os missionários estão se deslocando para os locais remotos atingidos pela tragédia e logo teremos informações mais concretas. Por favor, considere este pedido juntamente com seu conselho ou diretoria, ore por isso e seja generoso. Não temos ideia do que este povo está passando.
Sou incapaz de dizer onde estarei daqui a 6 anos, mas tenho certeza de que se outra tragédia desta acontecer, meu coração continuará no Haiti e como agora, me disponibilizarei a ajudar.

            Deus abençoe.

            O Povo Haitiano Agradece.

            Jhonatan Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário