segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A visita de um anjo

Por causa do nascimento da Manuela, acabei atrasando um post da Ana. 
Segue abaixo um texto escrito semana passada. Desculpem o atraso.
Renata (administradora do blog)


Mocimboa da Praia, 13 de novembro de 2009.
* O nome das mulheres citadas a seguir foram mudados para maior proteção * 
 
Estava ajudando uma das minhas vizinhas a pegar água num poço, quando fui saudada por três moças... elas foram muito simpáticas e gostei delas logo de cara... Uns dias depois, voltei ao mesmo local tentando encontrar a casa delas... entrei na casa errada, pedi desculpas e quando estava voltando pra casa, uma menina que eu não conhecia me chamou pelo nome e me convidou a conhecer sua casa.... e quando dei por mim, era a casa que estava procurando, isso não é mesmo um milagre? 
 
Sentei na esteira com elas e descobri que elas faziam parte da mesma família, ali tínhamos irmãs, mãe, vó e sobrinhas... e em alguns minutos já estávamos rindo juntas, elas me ensinando kmwani e me pedindo para ensinar inglês para elas... Assim, marcamos nossa aula de inglês para aquele mesmo dia e quando cheguei, algumas estavam me esperando com caderno e caneta em punho! Essa só foi uma estratégia de firmar meu relacionamento com elas.... e tem sido assim, há três semanas tenho ensinado inglês e recebido aulas de kmwani.... São elas: Mama Sueli, Sueli, Claudia, Rebeca e Mara... e tem sido uma benção!
 
Há uns dias atrás fui até lá e encontrei Claudia muito doente, uma mulher de seus 30 anos, alta, muito magra, afundada com seu corpo miúdo numa cama, com seu cabelo cortado (raspado na verdade), e com um cordão preso na cabeça com letras do Alcorão escritas em um pedaço de papel (poção feita por um curandeiro). Foi uma cena deplorável, a tristeza e o cansaço eram visíveis em seus olhos... e quando perguntei o que ela tinha, uma de suas irmãs me respondeu: “Mádjine”! Na cultura mwani, se vc tem mádjine, significa que vc tem um espírito dentro de vc, que só pode ser controlado por poções e rituais feitos por curandeiros.... Naquela hora me dei conta que aquele cansaço e tristeza eram provenientes de uma vida escravizada por um espírito mal.... E meu coração se compadeceu de Claudia, naquele momento a amei com todo amor que tinha disponível e com coragem vinda de Deus pedi se podia orar por ela.  Sabia das conseqüências e do que poderia acontecer se eu orasse em nome de Jesus, o nome mais poderoso do que qualquer espírito... mas mesmo assim orei... Ela agradeceu muito e eu fui pra casa. 

No dia seguinte fui visitá-la novamente e ela me disse: “Mana Ana, me senti muito melhor depois da sua oração. Mas essa noite acordei e algo me bateu na cabeça, tava meio dormindo, e eu vi Mana Ana, eu vi um Anjo!!!  Eu vi duas vezes. Ele estava bem aqui do lado da minha cama. Eu fiquei com medo e chamei Mama”. E eu perguntei como era este Anjo e ela me disse que ele era muito grande, muito alto, e muito branco. Perguntei se ela achava se era um anjo bom ou mau, e ela me disse, “era um anjo bom, pois se fosse mau era pra eu já estar morta”. Naquele momento senti em meu coração que realmente Deus podia ter enviado um Anjo no quarto da minha amiga Claudia, e na presença de outras vizinhas que estavam no quarto pedi se podia orar por ela de novo. E orei, repreendendo qualquer espírito na vida de Claudia e pedindo a Deus que enviasse mais anjos àquele quarto. E hj pela manhã, encontrei Claudia sentada na esteira no quintal, comendo, vestindo roupas limpas e com um sorriso no rosto me dizendo “Mana Ana, Asante Ushukuru (Muito obirgada!), você foi até Deus, pediu por mim e ele me curou”... Simplesmente Claudia reconheceu que meu Deus a curou... e todas as irmãs, mama e sobrinhas, estavam me agradecendo pois eu tinha orado a Deus, e ele tinha escutado a minha oração... 
 
Glórias a Deus por Ele ter colocado essa família no meu caminho... glórias a Ele pela cura e pela restauração na vida de Claudia... 
 
A minha oração agora é que elas sintam o amor de Jesus através da minha vida, através do carinho que demonstro.... que elas reconheçam que existe um Deus que cura, liberta, traz felicidade, paz e muitos anjos a nos guardar...
Peço que orem por Claudia e por toda sua família...


Ah! E tenho noticias do Assanito... Deus tem ouvido nossas orações: Assanito já está a se alimentar melhor, está andando pouco a pouco, mas posso ver nos seus olhos que Deus tem operado sua cura na vidinha dele... Obrigada a todos que oraram por ele...
 
Bjos a todos...
Saudades
 
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário