terça-feira, 17 de novembro de 2009

Hoje houve salvação entre o povo mwani!!!


Mocimboa da Praia, 16 de novembro de 2009.

 
No dia 13 de novembro escrevi sobre minhas novas amigas, sem saber quais seriam os planos de Deus...
Hj pela manhã fui à casa de Claudia e quando ela me viu as lágrimas começaram a rolar pelos seus olhos... ela me disse... “a doença não sai do meu corpo Mana Ana, não sai”. E logo sua irmã veio me contar que no domingo tiverem uma cerimônia que se chama “Pungue”, são batuques para que os madjínes se manifestem e para que eles possam expressar seus desejos para deixarem as pessoas livres, e a pessoa em questão era Claudia.
Nesta cerimônia os madjínes estavam exigindo novas capulanas, dinheiro, bolos e galinha para deixar o corpo de Claudia... E se não bastasse, o curandeiro cortou toda a canela de Claudia, em pequenos cortes, para que os medicamentos penetrassem e a curassem.... 
Vcs podem imaginar quantos espíritos malignos envolvidos nesta cerimônia? E uma das irmãs me disse, “Ana, antes da cerimonia fomos até a sua casa mas pensamos que vc estivesse na Igreja, e depois da cerimônia eu só conseguia pensar em vc, mas não tive forças de ir na sua casa”.
Neste momento eu já estava chorando... chorando por ver minhas novas amigas desesperadas por cura, por libertação, por alegria, e elas me procuraram e não me encontraram! Me senti culpada... mas no mesmo momento comecei a ministrar a elas... Disse que só havia uma maneira de Claudia ser liberta e era através de Jesus... Ela tinha em seu pescoço um colar que o curandeiro colocou e o cordão envolta da sua cabeça. Eu disse que aquelas coisas não a ajudariam, e na mesma hora sua mãe os tirou! Vcs acreditam? Nesta atitude comecei a enxergar o quanto elas estavam abertas para o evangelho.
Claudia deitou no meu colo e eu comecei a orar por ela, repreendi todo mal e clamei pelo nome de Jesus. Mas entendi que algo mais deveria ser feito e perguntei se eu trouxesse um amigo para ler a Bíblia e orar com elas, se elas aceitavam. Elas disseram, sim, por favor!
Saí correndo e fui para casa do meu líder me aconselhar quanto a melhor atitude a ser tomada. Decidimos por pedir ajuda ao irmão Patrick, membro do nosso time, africano proveniente do Quênia, fluente no kmwani e com uma longa experiência em batalha espiritual...
Assim, nesta tarde Patrick e Margaret, nossa nova missionária vinda da Austrália, me acompanharam nesta visita. Sentamos no chão e Patrick começou a ministrar sobre o poder de Jesus, sobre seu poder sobre todos os demônios, madjínes e espíritos malignos. Ensinou-as sobre Seu imenso amor na cruz e sobre a importância Dele perdoar nossas pecados... e quando ele perguntou se elas queriam este Jesus, Claudia e suas irmãs respondera, “Sim, queremos Jesus na nossa vida”.
Já com as lágrimas rolando, oramos juntas. Orei em português fazendo a oração de entrega, e todas declararam que Jesus era o Senhor de suas vidas. Em seguida Patrick orou especificamente por Claudia, repreendendo todo espírito maligno e ela declarou muitas vezes na oração, que “Jesus é o Senhor da minha vida a partir de hoje”!!!
Queridos... vcs não sabem como meu coração ficou alegre com este momento... esta família era uma família muçulmana, aprisionada pelos feitiços e pelas promessas de cura que nunca chegavam em sua casa... e hoje chegou salvação na casa de Clauida, Sueli, Rebeca e Mara!!! Glórias a Deus pois Ele é Deus de salvação, de paz, de cura, de alegria, de mansidão, de tranqüilidade, de libertação...
Mais tarde voltei para ver como elas estavam e ao me despedir Claudia disse “Mana Ana, não vai orar por mim?” Já imaginaram isso? E eu orei... com muito prazer e alegria perante o meu Deus... e perguntei... onde Jesus está hoje? E ela disse: “No meu coração”!!! Elas entenderam a mensagem salvadora de Jesus...
Só consegui entender a onisciência de Deus ao permitir todo esse ritual em que Claudia esteve envolvida ontem... pois elas perceberam que mesmo depois de clamarem por horas e horas, mesmo depois de pagarem uma boa quantia para o curandeiro, depois disso, Claudia ainda estava doente, com o peso dos espíritos malignos em sua vida e todas estavam a chorar de dó da irmã e filha... Uma das irmãs me disse: “Hoje mana Ana, acordei cansada, com o corpo doendo, com a cabeça ruim” e eu disse que era por causa de todo o ritual... mas que Deus podia tirar o peso de suas costas, e hoje Ele tirou! Hoje o Deus Vivo, o Príncipe da Paz, o Senhor dos Céus e da Terra, o Deus dos deuses, penetrou na vida de minhas amigas...
Assim, peço e clamo para que estejam comigo em oração...
Há muita guerra espiritual envolvida, muitos espíritos malignos a espreita dessa família....
Peço que orem:
  • por total libertação espiritual na vida de Claudia;
  • pela suas irmãs Sueli, Rebeca e sua sobrinha Mara, que receberam a Jesus;
  • pela minha vida, que Deus me cubra de proteção espiritual e sabedoria, pois começarei a discipulá-las amanhã;
  • pelo nosso Time que começará um novo trabalho com novos convertidos;
 
É isso meus amados... se alegrem comigo, pois hoje houve salvação entre o povo mwani!!!
 
Só queria compartilhar dessa alegria com todos... Deus está trabalhando e foi por isso que Ele me mandou aqui... é por Ele e para que outras pessoas conheçam o seu nome que não estou segurando em meus braços minha sobrinha que acabou de nascer... é por amor à sua Obra e ao seu Reino... e isso enche meu coração de alegria e satisfação...

Bjos a todos
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário