sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mudanças pelo caminho...

São Paulo, 29 de abril de 2016.

Ah! Como é bom poder aos pés da cruz depositar
este meu fardo, pesado e árduo de carregar.
E não ter que andar ansioso de nada, senão,
a Deus tudo levar, em grata e súplice oração.
E a paz de Deus, então, mente e coração guardará em Cristo Jesus.

Ah! Como é bom poder aos pés da cruz depositar
este meu fardo, pesado e árduo de carregar.
E não ter que andar ansioso de nada, senão,
sobre Ele lançar, cada problema, cada aflição.
E a paz de Deus, então, mente e coração guardará em Cristo Jesus.
Ah! Como é bom poder, como é bom saber!
(Mente e Coração – Guilherme Kerr)

Como é bom poder.... como é bom saber que a presença de Jesus é constante, real, que nos mostra o caminho a prosseguir pois Ele é o próprio Caminho que nos conduz à salvação e à proclamação do Seu nome.

Os últimos meses foram intensos de mudanças e reviravoltas em nosso ministério. Juntamente com nossas lideranças, decidimos ficar mais um ano no Brasil para sermos pais: ou por adoção, ou pelo milagre que Deus ainda pode operar e nos dar um filho (a) biológico (a).


Ana passou por vários exames, por uma cirurgia no útero e um milagre aconteceu! Suas trompas que antes eram obstruídas ou possuíam alguma aderência estão livres e saudáveis. Não há explicações, pois a cirurgia não foi para este fim. Temos somente a certeza que Deus agiu em seu organismo com mão milagrosa e poderosa. Não temos palavras para agradecer ao nosso Deus de amor que cura, restaura e atende as nossas súplicas.

Assim, não estamos deixando o Povo Mwani. Continuamos em processo de saída ao campo, como missionários da AIM (Missão para o Interior da África) e da Secretaria de Evangelização da IPIB. Nosso coração está na África e na proclamação do nome de Jesus aos povos não alcançados. Mas entendemos como família que este é o tempo de termos filhos (as) se assim aprouver ao Senhor.




Mudanças são difíceis, converter os passos em outra direção mexe com nossas emoções e sentidos. A caminhada por vezes é solitária, por vezes árdua, com abismos e pedregulhos. Mas como é bom olhar ao lado e perceber as sandálias e pegadas lado a lado daquele que prometeu presença constante, que É o próprio Caminho. 

Assim prosseguimos com nossa mente e coração em paz e guardados por Jesus. Prosseguimos trabalhando, ministrado e mobilizando tantos para o privilégio de servir a Cristo.

Estivemos nos últimos meses em algumas igrejas e no Vocare, um movimento que visa o engajamento da juventude na missão de Deus, cumprindo a verdadeira vocação. Estivemos como AIM em duas oficinas, com o stand e proporcionando uma Vivência Missionária sobre a África. Apresentamos a eles um hospital de curandeiros (já que em Moçambique há 80 curandeiros para 1 médico) e orientamos todos os participantes à uma vivência responsável e de qualidade na proclamação de Jesus em meio a um contexto como este. Foi um privilégio!!
















Prosseguimos com muito trabalho e com alguns pedidos de oração:
  • Pelo acampamento de futebol que estaremos servindo na IPI do Jabaquara em São Paulo neste fim de semana, com o Projeto Gol de Honra. Que Deus alcance os mais de 60 meninos e meninas que participarão;
  • Pelos próximos meses que seguirão com decisões acerca de 2017;
  • Pelo Projeto AVANTE Rio e pelo Jhonatan que está à frente como coordenador geral. Por graça, visão, sabedoria e estratégias;
  • Pelo nosso coração no processo de adoção e de engravidarmos;
  • Pelos nossos mantenedores e igrejas parceiras. Que Deus superabunde Sua graça e sustento sobre eles;
  • Pela finalização dos nossos estudos no Brasil no ano de 2016;


Mais uma vez obrigado a todos pelo carinho com nosso ministério. Que Deus abençoe cada um de vocês com bênçãos sem fim.

Ana e Jhonatan

5 comentários:

  1. Observar o engajamento de vcs no Reino, a disponibilidade no coração, a clareza e a convicção do controle, agir e cuidado de Deus em todas as coisas me motiva e me incentiva a prosseguir adiante, a não desistir qdo decisões precisam ser alteradas ou adiadas, me ajuda a enxergar na prática o controle sobrenatural de Deus e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam e que foram chamados segundo o seu propósito. Que Deus continue a abençoá-los e fortalece-los. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de carinho, Débora! Que Deus continue sendo cia constante na sua caminhada. Deus a abençoe! :)

      Excluir
    2. Deus os abençoe estarei orando por vcs

      Excluir