quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Minha única razão

Marília, 21 de setembro de 2011.
Colocar as informações de dois anos vividos em África num compêndio de ideias a serem transmitidas para um público que a maioria das vezes eu não possuo intimidade de fato, tem sido um desafio...
Estampar as fotos das minhas amigas, de famílias que considero como minhas, contar suas histórias, rever rostos que são tão familiares, sentir cheiros, gostos, reviver um estado de espírito, humor, lembrar da textura do chão, dos lenços, das crianças me chamando pela rua... Dos desafios de ministério, da luta espiritual sempre presente, dos objetivos, das vontades, das saudades, da expectativa de um retorno, do medo do adeus...
Organizar minhas viagens por entre as igrejas que são minhas parceiras e outras que tem me convidado, tem sido um exercício de fé interessante...
De que eu não paute minha vida num ministério vivido, numa decisão tomada há dois anos atrás, mas sim, pautada na decisão diária de amá-Lo em primeiro lugar e fazer a Sua vontade, descansando na paz que excede e na alegria sempre renovada em Sua presença...
Reviver as fotos, fatos e tudo o que eles englobam, fez com que eu ligasse pra Moçambique tamanha a falta e saudade...
Liguei para minhas amigas: Ágata, Zaína e Zura...  Ficamos eufóricas, nos abastecemos com as últimas novidades, com carinhos, com palavras de saudade, de cumprimentos a todos, e é claro, falei em kimwani, pois elas me alertaram q eu não posso me esquecer a língua!
Viver o aqui depois do vivido lá, tem sido extremamente interessante...  e que as palavras de Paulo sempre ecoem em meu espírito:
“Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.”   2 Coríntios 4:5
Que a proclamação do amor de Jesus continue sendo a única razão na minha caminhada cristã e missionária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário