sexta-feira, 24 de setembro de 2010

No silêncio...tu estas

Mocimboa da Praia, 24 de setembro de 2010.

 
Depois da morte do Assanito... entrei numa onda de silenciamentos.... de um cansaço mental, físico e emocional enorme...
 
Foi por isso que sumi do meu blog...

Um desgaste gerado pela dependência, pela atenção requisitada o tempo todo... expectativas que são difíceis de serem respondidas à altura pelo simples fato de estar em contato com o valores q não os meus...
Aí vem a irritação, vem o choro, vem o desânimo, vem a tristeza e um turbilhões de perguntas sem respostas...
Mas em todo o tempo Deus foi Aquele a me confortar, a revigorar meu ânimo, a guardar minha mente e coração da culpa, de renovar as forças para não desistir, mas sim seguir em frente... olhando para o alvo... que é Jesus... só Jesus...
 
Lembrando sempre das palavras de Paulo a Timóteo:
 
“Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério”. (II Timóteo 4:5)

 
E assim estou de volta por aqui... amparada no meu melhor amigo e companheiro de todas as horas...
Até daqui uns dias...

Bjos a todos...
Ana

3 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus irmã!

    As matérias na faculdade de Deus são um pouco diferentes não é mesmo, como disse o apóstolo Paulo:

    "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."

    Na escola nós diríamos, sei matemática, sei português, sei história, sei física, mas o apóstolo deixou para nós que aprendeu que em Cristo tudo é possível. O Senhor lhe ensinou a estar abatido, ensinou a ter abundância, lhe ensinou a ter fome, lhe ensinou a passar necessidade e também lhe ensinou a ter fartura.

    O Senhor lhe ensinou a não confiar nas situações ao seu redor, porque são muito instáveis, lhe ensinou a não confiar naquilo que Ele possuia, pois isso também é passageiro, lhe ensinou a não confiar nos sentimentos humanos, pois que são muito variáveis, afinal num mesmo dia passamos por alegria e tristeza, frio e calor, sol e chuva, o Senhor lhe ensinou a confiar naquilo que não muda, ensinou a confiar somente na palavra de Deus que é a mesma ontém, hoje e eternamente.

    Por isso seja alegria ou tristeza, descanso ou pressão, fartura ou necessidade, saude ou doença, tudo é possível em Jesus Cristo Nosso Senhor. Logo depois da noite escura nasce a manhã de alegria, entretanto, Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé é o mesmo, tanto na noite escura quanto na manhã de alegria!

    No ministério que nos foi confiado existem os pastos verdejantes, mas também existem os vales da sombra e da morte, mas o Senhor estará conosco, por isso não vamos temer mal algum, momentos de dificuldade nos fazem perceber muito bem o quanto somos fracos, e dependentes de Deus, e como disse o apóstolo quando estou fraco ai é que sou forte. Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

    Louvo a Deus porque Ele cuida de cada um de nós de forma especial e individual como jamais nenhum outro terá poder de fazer, e pelas tuas palavras a graça de Deus tem estado ai contigo! Não te escrevo porque você não saiba estas coisas, mas sim porque as sabe.

    O Senhor Jesus lhe abençoe e guarde, e a todos ai, possa o Cordeiro receber a recompensa do seu sofrimento!

    *desculpe o longo comentário.

    Anderson
    http://fimdosdiasnaterra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá Miss.ª Ana..
    Paz do Senhor !!

    Imagino como foi esse tempo de retidão para vc..
    Mas sabemos que Ele renova as nossas forças a cada dia e nos ajuda a enfrentar as situações mais diversas.
    Que o Senhor derrame forças e sabedoria em sua vida..e te abençoe muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Anderson e Valentim,
    Obrigada pelos comentários!!
    Isso é o que vale por aqui... o apoio dos que estão do outro lado... com orações e palavras de incentivo...
    Que o Senhor esteja com vcs tb!!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir