quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Bebê a caminho... :)

São Paulo, 31 de agosto de 2016.



Nestes dias pós Olimpíadas de Verão me peguei assistindo a um documentário sobre quais jogos olímpicos cada repórter ou apresentador havia visto e participado, e cheguei a uma constatação: apesar de estar no Brasil, ser brasileiro e de passar mais de 10 dias na cidade-sede dos jogos, o Rio de Janeiro, esse ano não assisti à maioria dos jogos olímpicos.

Desde que me entendo por gente acompanho todos os jogos olímpicos, sejam eles de inverno ou de verão. Estive nas Olimpíadas de Londres em 2012.
 Porém, em 2016, minha participação foi diferente e muito mais significativa.  Ao invés de estar colado nas imagens, estive atento a outras atividades. Por 10 dias aproveitamos o contexto olímpico para sinalizar o reino de Deus entre algumas comunidades cariocas.

Coordenamos um Projeto de Evangelização da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB), o AVANTE Rio, com cerca de 70 voluntários de todos os cantos do Brasil, espalhados em atividades como: clínicas de futebol, clínicas de basquetebol, escolas bíblicas de férias, cultos temáticos, escultura de balões, pinturas faciais, visitas domiciliares, visita a casas de abrigo infantil e de idosos. Para nós como família foi uma satisfação muito grande ver muitas “medalhas” todos os dias nos rostos, não só dos voluntários, mas no sorriso de crianças, nos abraços de idosos, nas recepções de  cada membro e de cada igreja que nos recebeu.



Como toda competição esportiva, nossa vida pessoal também não tem um final pronto. Precisamos nos preparar e treinar como todo bom atleta.  Ana passou por uma cirurgia no útero para a correção de um septo em fevereiro de 2016, porém, o desejo de sermos pais estava sendo sonhado através do processo de adoção, não porque não críamos que Deus pudesse nos dar um filho (a) biológico (a), mas sim, porque compreendíamos que Deus tem seus caminhos e planos, e estávamos abertos a fazer a sua vontade, independente qual fosse o caminho a trilhar.

Para nossa surpresa, alegria e satisfação do nosso coração descobrimos que ESTAMOS GRÁVIDOS biologicamente!!! Deus realmente nos surpreende e atende ao nosso clamor. Para nós, a gravidez quer dizer que estamos no caminho certo. Deus contemplou nossa decisão de permanecer no Brasil em 2017 para sermos pais e não temos palavras para exaltar o Nome do nosso bom Deus.

Se alegre conosco!! Esta gravidez é resposta da sua oração!! É Deus direcionando e cuidando de todas as situações do jogo que foge do nosso controle. Agradeça a Deus conosco pelo AVENTE Rio que foi acima de nossas expectativas e a grande medalha que ganhamos nestes jogos: nosso (a) filho (a).



Continuamos no Brasil, efetivamente envolvidos com a obra missionária: com mobilização, treinamento, conferências e despertamento da igreja local. Nossos olhos tem vislumbrado a África e estamos cada vez mais próximos deste destino, nos preparando para a nossa saída ao campo em 2018, agora ainda mais focados na obra missionária, pois ao invés de dois, seremos três missionários em solo africano muito em breve.

Por favor, orem pela gravidez e pela conclusão das nossas atividades neste ano. Obrigado pelo apoio de sempre. Deus os abençoe ricamente!

Jhonatan e Ana Elisa