terça-feira, 6 de outubro de 2015

Povo Mwani, aí vamos nós!


Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido (...) mas antes, como está escrito: ‘Hão de vê-lo aqueles que não tinham ouvido falar dele, e o entenderão aqueles que não o haviam escutado’”. Rm. 15:20 e 21

É com grande alegria que escrevemos a vocês, amigos e amigas de caminhada missionária!!
Depois de alguns momentos de oração e petições no altar do Senhor, de acertos e erros, choros e ansiedade, sonhos e sorrisos vislumbrando o novo, reuniões e planejamentos, enfim chegou a boa notícia: definimos o povo o qual dedicaremos os próximos anos da nossa vida a partir de Janeiro de 2017.
A decisão de servir ao Senhor e dedicar nossas vidas ao ministério da proclamação do nome de Jesus a povos não alcançados nos faz privilegiados. Sentimo-nos imensamente gratos e honrados por termos convicção e paz de seguir adiante, servindo ao Deus da nossa salvação.
Assim, o Povo Mwani, um povo não alcançado que vive na região costeira do norte de Moçambique voltará a fazer parte do nosso dia a dia, agora como família. Que alegria!!!
Este povo tem suas raízes no Islamismo, uma religião que misturada a práticas sincréticas traz à sua realidade diária, feiticeiros e curandeiros, que delimitam o seu modo de comer, se vestir, interagir com o social e o espiritual, afastando-os da realidade de paz e amor que só Jesus pode dar.
Nosso papel enquanto liderança de um time de missionários e missionárias brasileiros na cidade de Pemba/Moçambique será aprender a língua local, criar relacionamentos em diversos setores da comunidade, estabelecer parcerias e estratégias com algumas igrejas locais já presentes ali (mas que são pertencentes a outra tribo e língua: o Povo Makua), no desenvolvimento de atividades e projetos que visem o alcance do Povo Mwani.
Nos meses que virão intensificaremos nossas atividades e viagens começando a divulgar nosso futuro projeto como família, nos preparando economicamente, espiritualmente e emocionalmente para este processo de transição que já se iniciou em nosso coração.
Alegre-se com a gente!! Suas orações, ofertas e carinho irão conosco!! Com certeza vocês farão parte do que Deus realizará através das nossas vidas, que estarão humildemente no Seu altar, clamando por salvação e graça para o Povo Mwani.

Com carinho e muita gratidão,
Ana e Jhonatan