sexta-feira, 21 de agosto de 2015

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Viagem Missionária - Pendão Real II


São Paulo, 17 de Agosto de 2015.

“Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo;
Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade.” 
Salmos 92:1 e 2

No dia 31 de Julho comemoramos mais um aniversário de nossa igreja, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, e sentimos uma satisfação enorme em ser parte desta rica história. Deus tem sido bondoso e fiel com a nossa igreja, e somos infinitamente gratos a Ele por isso.
Muitas vezes ouvimos falar dos vários braços e campos missionários em que nossa igreja atua, porém vivemos uma realidade um quanto distantes deles.
No último mês, tivemos a oportunidade de conhecer um dos projetos de nossa denominação, o barco Pendão Real II. Este projeto tem percorrido por anos, comunidades ribeirinhas da região amazônica com o intuito de levar o evangelho transformador que muda a qualidade de vida das pessoas por meio de um conhecimento real da pessoa de Jesus Cristo. Segundo o Reverendo Ronaldo Lidório, a comunidade ribeirinha configura-se como um povo não alcançado dentro de nosso território, e por isto este projeto faz-se tão relevante.
Estar envolvidos na visitação destas comunidades, entrar de casa em casa sendo recebidos com sorrisos de satisfação, saber de histórias de conversões, de vidas que literalmente foram salvas da morte física em diversas oportunidades, visitar alunos e seus professores em uma escola sustentada por palafitas, testemunhar uma mulher atravessar o rio Amazonas juntamente com seus filhos pequenos em uma “voadeira” (espécie de barco local) para tirar dúvidas de uma lição de discipulado à luz de lanternas, só é possível por meio da credibilidade ganha ao longo dos anos, por missionários que dedicaram e tem dedicado suas vidas àquele povo.
Nós, que vivemos num contexto totalmente urbano, muitas vezes não nos damos conta do alto custo, pago dia a dia, por pessoas que estão em contextos tão carentes e de difícil acesso viverem uma vida sólida com Deus.
Assim, pedimos a Deus que continue colocando em nossos corações e no coração de cada um de vocês o ardor pelos povos não alcançados ao redor do mundo, por àqueles que precisam conhecer a integralidade do Cristo Jesus e a paz que só Ele pode oferecer.
Celebramos nosso aniversário felizes pelo que já temos feito e desejosos em realizar ainda muito mais. Que olhemos para o passado como aprendizado, para o presente com gratidão e para o futuro pautados nas promessas de um Deus missionário.
No amor que nos une,
Jhonatan e Ana