quarta-feira, 9 de julho de 2014

Notícias Família Nunes - MIAF - Julho 2014 :)


                                                    São Paulo, 09 de Julho de 2014.


“Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos”.  
Hebreus 10:39

Nossa oração é que esta carta encontre todos com saúde e debaixo da graça do nosso bom Deus!

Por Jhonatan

Resolvi escrever nossa carta de oração depois de ler inúmeras ligações do esporte com a política, com a educação, hospitais e outras coisas.

Penso que um jogo, por mais que alimente sonhos e mova multidões e milhões de recursos aplicados, não pode ser o que move nosso coração com relação ao que sentimos por esse lugar que nos acolheu desde sempre. Terra essa que nos viu crescer e nos faz crescer.

Nossa falta de patriotismo tem raízes históricas desde nossa colonização, a nossa independência como nação, nossa ditadura e até mesmo dentro de nossa desacreditada democracia.

Parece que o mundo acabou junto com o apito final do árbitro ontem. Tive a nítida sensação de que tudo o que temos com relação ao nosso país está pura e simplesmente ligada ao sucesso que nosso time tem em campo, apenas por que perdemos uma copa de forma que ninguém imaginava.

Nosso patriotismo não pode ser arranhado por um resultado negativo. O esporte é tão apaixonante exatamente por isso, por que em apenas 90 minutos tudo pode ser mudado. Heróis renascem e morrem de forma tão rápida que chega a ser desumano a forma com que são tratados.

O Brasil continua sendo um país rico em tradição, em recursos naturais, financeiros e acima de tudo rico em seu povo. É engraçado como mesmo em meio à dificuldade, podemos ver renascer a esperança das cinzas.

Após a fatídica partida fui despedir um amigo no portão, já em horário avançado da noite, e me deparo com meninos que mesmo com o orgulho ferido, com sentimentos ainda confusos, estavam chutando bola na rua. Isso representa o orgulho de ser brasileiro, a esperança de que o país ainda pode ser mudado, que ainda não acabou, que novas derrotas virão, novas vitórias e novos recomeços também.

Fico pensando exatamente na letra do nosso Hino: "verás que um filho teu não foge à luta", e refletindo sobre nossa vida cristã. É inevitável que a comparação não seja feita.

Temos fugido da luta ou simplesmente temos aceitado as derrotas cotidianas por mais improváveis e difíceis que elas nos pareçam? Ou temos partido pra novos recomeços diários que a vida nos exige?

E se o apóstolo Paulo tivesse desistido de sua carreira quando cego ficou no caminho pra Damasco, se Davi quando se viu fraco tivesse deixado de lado seu reinado, quanta coisa eles teriam perdido e, por consequência as futuras gerações também?

É hora de, mesmo com nossos sentimentos arranhados, erguermos a cabeça e recomeçarmos exatamente diante de nossa derrota, juntar os cacos, aprendermos com os golpes, analisarmos aquilo que foi perdido, erguer a cabeça e prosseguirmos.

A vitória não é sempre presente neste mundo tão tribulado e cheio de adversidades, porém a luta nunca pode ser encontrada em falta. Podemos perder na vida sim, mas Deus também se encontra conosco para um recomeço diário se preciso for.

Que possamos encontrar todos os dias dentro de cada um de nós, estes meninos, que mesmo com o sentimento abatido, ainda assim estavam ali chutando bola e alimentando um sonho. Que eles possam estar dentro de nossas mentes e corações quando as adversidades surgirem e quiserem nos fazer retroceder.

E como já disse Milton Nascimento "Toda vez que a tristeza me alcança o menino me dá a mão, há um menino, há um moleque morando sempre no meu coração, toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão".

Como o autor de Hebreus nos ensina, que aprendamos a não retroceder, mas prossigamos sempre em frente, a fim de não sermos destruídos e sim, sermos salvos.

Que Deus na sua infinita misericórdia e graça faça resplandecer Seu rosto sobre nós e nos dê paz, força, decisão e encorajamento a prosseguirmos para o Alvo, a prosseguirmos alcançando os não alcançados e levando sua Palavra através de tudo o que somos.  

Com gratidão e no amor que nos une,


Jhonatan e Ana Elisa – Família Nunes