quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rumo a Àfrica

Olá amados e amadas,


Escrevo este post com as minhas malas e listas quase prontas para voltar ao campo missionário. Sim!!!! Eu estou voltando para a África!!! Embarcarei no dia 06 de julho de 2012!!

Uma das maiores carências da África nos dias de hoje, além da fome, AIDS, violência, intolerância religiosa, mortalidade infantil, etc, é o fortalecimento e amadurecimento de lideranças cristãs locais em um evangelho embasado exclusivamente na pessoa de Jesus Cristo, promovendo uma Igreja Cristocêntrica e que expanda o amor de Jesus dentro do seu próprio continente. E esta necessidade tem sido sentida de forma latente, na cidade de Espungabera – Moçambique.

Com um ministério frutífero que tem crescido ao logo de mais de 10 anos, a Igreja em Espungabera que atende a mais de 12 comunidades circunvizinhas, se vê em meio à carência de lideranças cristãs locais que estejam preparadas para romper totalmente com padrões culturais embasados no pecado, como por exemplo, a poligamia, venda de suas filhas para casamentos prematuros, uso de curandeiros e feiticeiros, etc.

Como coordenadora do ministério de curto prazo da MIAF, fui convidada a acompanhar um grupo de 10 voluntários a uma viagem até esta região. Nosso foco será fortalecer lideranças locais com atividades de discipulado, reciclagem de professores de escola dominical, contação de histórias infantis, palestras e seminários sobre casamento, fidelidade e saúde conjugal, higiene pessoal e saúde em geral, auxílio em atividades escolares, entre outros. O grupo visitará também o ministério da nossa querida missionária Delci, realizando todas estas atividades também na Casa das Formigas. Retornaremos ao Brasil no fim de julho de 2012.

Assim queridos, meu ministério sairá por alguns dias do âmbito do escritório da MIAF em Londrina, das papeladas, negociações, emails, projetos e formulários, para adentrar o continente africano novamente, não só com as minhas orações, mas com meus pés e mãos.
E para a minha alegria, neste tempo também visitarei a vila em que morei por dois anos, Mocimboa da Praia, onde desenvolverei algumas atividades de reciclagem com as professoras da Escola Tumaini, darei assistência à Biblioteca Tumaini, visitarei as igrejas locais e todas as famílias que fizeram parte do meu ministério de evangelização entre o povo mwani (muçulmanos).

Vocês não sabem como estou feliz em poder andar por aquelas ruas novamente, visitar minhas vizinhas e amigas, e gastar tempo com uma imensa família que deixei por aquelas terras. Essa viagem já tem sido um presente de Deus. Pois além de abençoarmos vidas brasileiras inserindo esses voluntários num trabalho missionário que mudará as suas vidas pra sempre, serei ainda mais abençoada por estar de volta ao continente que se Deus quiser, será parte da minha vida pra sempre.

Assim, termino pedindo que vocês me acompanhem nesta jornada com suas orações e súplicas diante do Pai. Que Deus possa abençoar e alcançar vidas através desta viagem, que haja libertação e salvação, e também, que seu Espírito vá a nossa frente nos guiando, protegendo e dando discernimento para sermos sal e luz em meio a tantas trevas.

Se vocês quiserem abençoar este projeto e a minha viagem, por favor, entrem em contato comigo, ou acessem o site da MIAF: http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp especificando meu nome no cadastro solicitado.

Mais uma vez obrigada por todas as orações, contribuições e carinho ao meu ministério.

E gostaria de agradecer especialmente a 1 Igreja Presbiteriana Independente de Marília e a 1 Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, por estarem ajudando significativamente para que eu consiga realizar esta viagem.!!! Muito obrigada queridos!!!

Deus os abençoe hoje e sempre!!

Até daqui uns dias com mais notícias sobre a África!!