segunda-feira, 29 de junho de 2009

Diário de uma viagem

Jhb, 27 de junho de 2009.

Oi gente!! Os textos que vc lerão foram escritos em outras datas, assim, considerem a data dos textos e não das postagens. Pois só agora tive tempo de mandá-los pra minha amiga Renatósviski (Renata de Souza Devidé Freire...risos...) que entende tudo de blogs e internet, e irá adminsitrar o blog pra mim... Obrigada amiga.. te amo....



Comecem a ler lá de baixo...

Mais uma despedida


Jnb, 27 de junho de 2009


O quarto já está praticamente vazio, as malas estão excessivamente cheias, meu coração está tranqüilo e minhas expectativas estão depositadas no altar do Senhor.

O tempo está voando, os nossos afazeres já não cabem nas 24 horas do nosso dia, as nossas programações extravasam os dias do mês, e vivemos para o mês seguinte e assim sucessivamente.

Mas lembremos sempre do rei Salomão e de sua inspiração divina ao escrever: “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1)

Meus dias na África do Sul passaram voando. Meu inglês foi renovado à duras penas, e ainda há muito a estudar. O tempo de aprendizado e treinamento junto à Missão para o Interior da África chegou.

Me sinto por vezes despreparada e frágil para enfrentar todos os desafios que virão pela frente, “mas ele me disse: a minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (II Coríntios 12:9)

Assim, meus olhos conhecerão uma outra África, uma outra realidade de sobrevivência...

A minha oração é que Deus anule todo o meu ser e que as palavras de Paulo sejam realidade em minha vida: “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2:20).

Um breve tchau a todos pois no Quênia a internet será bem limitada, e quem dirá em Moçambique... mas assim q possível mando notícias novamente...

E vcs estão em minhas orações...


Beijo com carinho

Ana


Álbum

Umas fotos da minha nova vida pra vcs conhecerem um pouco mais




Eu e Cecilia. Amiga dada por Deus.




Eu e Sigridh





Parte da minha sala: Luic (Camarões), Clóvis (Congo), Ives (Costa do Marfim), Vanessa (Moçambique), Milena (Colômbia), Eu e Sigridh (Brasil).

Saudades, saudades...

Jhb, 24 de junho de 2009


Como os dias vão e vem, com eles sentimentos também vão e vem.... Hj uma tristeza fora do comum tomou conta do meu coração. É o dia em que a tristeza me pegou pra valer. É o meu dia mais triste aqui e o dia que mais chorei tb... Tristeza misturada com preocupação e ansiedade de 4 provas q terei q fazer em 2 dias, com a minha viagem para o Quênia q se aproxima... Assim, a saudade e a falta do que é realmente importante começam a aflorar....


- Saudade da minha casa e da minha família

- saudade conversar e compartilhar cada segundo da minha vida com a minha mãe

- saudade de ouvir a voz do Rafa nos chamado pra comer a qualquer hora do dia ou da noite;

- saudade da voz do meu pai que nos surpreendia com: “gente, eu amo vcs, viu?”

- da minha Mi e das nossas cumplicidades de travesseiros;

- saudade de ascender a luz do meu quarto no meio da noite;

- saudade de deitar na cama da minha mãe;

- da sala de TV e dos meus cochilos com a TV ligada;

- saudade de pegar o telefone e em segundos estar falando com uma das minhas amigas;

- saudade dos almoços de domingo na chácara;

- saudade dos meus tios e primos;

- saudade do latido do Bob;

- saudade da casa da minha vó;

- saudade de ir fazer compras no Tauste;

- saudade vai, vai, vai... saudade vem, vem, vem...


Mas em nenhum momento quero retroceder e voltar.... é só saudade... só saudade....


Fiquei pra titia

Jhb, 22 de junho de 2009
Hj foi um dia marcante e extremamente feliz!!! Tive a maravilhosa notícia que serei titia de uma menina!!!! Gente, é uma sensação impar saber que sua casa será recheada com um aroma de nenê... que será completada por risadas, chorinhos, muita farra e bagunça que nunca são demais...
Aiaiaiai... meu coração se aperta de saber que só conhecerei minha sobrinha com 1 ano e 8 meses... mas eu continuarei sendo titia e ela minha sobrinha... é isso que importa!!! E Deus sabe de todas as coisas... a Ele seja a Glória pra sempre... Glórias a Ele por essa nova vidinha que alegrará o coração da nossa família!!!



Manoela, a titia Ana já te ama um montão!!!

Eu e minhas listas

Jhb, 10 de junho de 2009


Hoje comecei a fazer a lista de coisas que minha mãe me enviará pelo meu líder do Brasil:

Abridor de latas

Amassador de alho

Pijama de Frio

Pijama de Calor

Meus livros de Inglês

Meus cartões de oração

Sombrinha

Mapa Mundi

Uma blusinha branca e preta que eu amo

Fotos impressas da minha família e amigos

Longe de casa

Jhb, 05 de junho de 2009

Tive uma sensação estranha hj... olhei para uma foto da minha família e um sentimento de distanciamento tomou conta do meu coração... Não pela distancia física que é real e evidente, mas um distanciamento provocado pela falta de vivências e compartilhamentos.... credoo!!!! Eu os amo e sei que eles me amam... e esse amor não vai mudar jamais....

Amo vcs cinco... demais... e a saudade ta enorrme....


Herpes e creme de leite

Johannesburg, 12 de maio de 2009


Oi Gente!!!


Estou deitada na minha cama, esta frio, mas não tanto como ontem. “Minha casa” tem uma pequena cozinha, depois o quarto e o banheiro... é bem pequenininha, mas bem aconchegante. No fundo tem uma casa estilo européia, holandesa, sei lá, mas parece que já a vi em algum filme. Nela moram a Sharize e uma amiga. Eu moro na frente e a casa é no fundo. Acho q estas fotos serão adicionadas...

Hj posso dizer que vejo o Deus dos milagres, e é isso que Ele tem realizado na minha vida há tempos, e vcs e minha família sabem muito bem disso. Hj entendo que tinha q passar por tudo que passei para chegar onde estou. A crise de ansiedade, meus devaneios e sonhos... Hoje vejo que meu chamado estava sempre implícito e é uma grande alegria olhar pra minha vida e saber que hj estou vivendo este chamado e, que ele hj é totalmente explícito.

Deus tem me fortalecido e assim q perdi meus pais de vista... éramos só eu e Deus, e eu estava segura e tranqüila, irreal!! Vi o free shop, uma coisa fora do comum com mil marcas e mil coisas. Nem parei, fui direto pra fila de embarque e uma alegria tomou conta do meu coração, e ela está aqui até hj!!


Graças a Deus estou morando vizinha de uma missionária da Miaf, a Cecília, uma mulher de 55 anos, cheia de vida e disposição, não dava mais q 45 pra ela!! Vamos almoçar todos os dias juntas pois a cozinha dela é mais completa q a minha. Ela me levou a um shopping simples q tem aqui perto, ao mercado, me apresentou tudo e tem sido uma delícia nossa amizade. Foi Deus que a colocou na minha vida, glórias a Deus pela vida dela!!!

Ontem encontrei creme de leite!!! Ebbaaaa... e fiz um strogonoffe de frango e comemos um monte!!

Mas o que foi a primeira coisa q aconteceu quando cheguei aqui? Peguei herpes... rss... Minha resistência tava baixa + avião + o primeiro dia q praticamente não comi direito... já era.. minha boca estorou... mas já tomei remédio e ta bem melhor agora.

Até outro dia...

Bjos